TCE aprova contas de três Prefeituras e sete Câmaras de Vereadores

por Câmara Municipal de Cacimba de Areia última modificação 16/11/2016 23h54

O Tribunal de Contas do Estado, reunido nesta quarta-feira (9), emitiu parecer favorável à aprovação das contas dos prefeitos de Aguiar (Manoel Batista Guedes) e Coremas (Antônio Carlos Cavalcanti Lopes), atinentes, em ambos os casos, ao exercício de 2014. Em grau de recurso, aprovou, também, as contas do ex-prefeito de São Bento (Jaci Severino de Souza, 2012, por maioria).

Na mesma sessão plenária, houve aprovação, ainda, às contas das Câmaras Municipais de Capim, Cuité de Mamanguape, Marcação, Quixaba, Cacimba de Areia, São José de Princesa e Juazeirinho, todas referentes ao exercício de 2015.

A pedido dos relatores, foram adiados ou, em alguns casos, retirados da pauta de julgamentos desta quarta-feira, os processos atinentes às prestações de contas oriundas das Prefeituras de São José de Caiana, Piancó, Conde e Soledade.

Conduzida pelo presidente em exercício André Carlo Torres Pontes (em razão de viagem institucional do titular Arthur Cunha Lima), a sessão plenária teve as participações dos conselheiros Arnóbio Viana, Fernando Catão, Fábio Nogueira, Nominando Diniz e Marcos Costa.

Também, dos conselheiros substitutos Antônio Gomes Vieira Filho, Antônio Cláudio Silva Santos, Oscar Mamede e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pela procuradora geral Sheyla Barreto Braga de Queiroz.

Ascom/TCE-PB